Av. Cláudio Pinto Nascimento, 401

015 3221-2303

015 3221-2302

15 99719-5616

Segunda a Quinta das 8h as 18h, Sexta das 8h as 17:30h

Sinistro

O que é ?

 Sinistro é qualquer evento em que o bem segurado sofre algum acidente ou prejuízo material.

No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.

No mercado automotivo um sinistro pode ser parcial ou integral. Parcial é quando o veículo sofre uma colisão ou dano que não atinge um percentual valor do carro que é estipulado pela seguradora, passando dessa porcentagem é caracterizada a perda total, sendo enquadrado no sinistro integral. Quando o veículo é furtado, a seguradora paga o valor total do carro, por isso o sinistro também é considerado integral.

O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regularização, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização; e liquidação, onde se realiza o pagamento da indenização ou encerrar o processo sem indenização, sendo mediante a comprovar algum equivoco, fundamentar a negativa, negociar eventuais salvados e tentar ressarcimento contra o causador do evento.

Procedimentos

Em caso de sinistro é necessário comunicar o corretor de seguros ou a empresa seguradora. Para cada bem segurado existe um tipo de procedimento e documentações necessárias. Comunique o seu corretor.

Caso seja uma emergência, solicitação de guincho ou de serviço de assistência 24h, o contato poderá ser feito diretamente com a seguradora.

BO Online Telefones úteis Links úteis

Orçamento